sábado, 20 de novembro de 2010

Pro dia nascer feliz 2!!!

Olha pessoal, não é facil manter a alegria e a crença de que um universo de paz e de fraternidade pode se manter, mesmo naqueles momentos mais difíceis, dentro de nós e ao nosso redor.

Por isso, vou usar este espaço para continuar contando das alegrias desses tempos.

Temos eleições no IEL. E com isso, uma movimentação incrível. Conversas, várias reuniões, membros da comunidade perguntando, sendo ouvidos, discussões, muita atividade de panfletagem presencial e na internet também. Tudo isso só faz com que o IEL dimensione melhor a sua importância dentro da Unicamp e fora dela.

Tive a experiência inédita de encaminhar quatro trabalhos orientados por mim para qualificação (dois doutorados e dois mestrados) em um mesmo mês. Além de encaminhar três qualificações de área para outros colegas. Isso foi mesmo uma façanha e agradeço às "meninas de ouro" que tenho como orientandas: Angélica, Lívia, Marcela e Sandra. Agradeço também à Elisandra, ao Antônio Pessoti e ao Patrik. Obrigada por compartilharem comigo essa experiência e desculpem qualquer coisa.

Estou levando para a defesa de doutorado o Renato. Outra alegria.

Tive a primeira experiência de escrita de "coisas significativas" em 140 caracteres.

Isso tudo é muito bacana.

Penso que estou escrevendo o que chamei ontem de "crônicas da vida universitária", numa conversa com o Miguel. A vida universitária é isso, o que eu sempre quis, como me disse um dia o Mário Martelotta, como diz o verso do Cazuza. Para mim, a vida universitária é totalmente interessante, significativa e socialmente relevante. Mas ainda temos que batalhar muito por aqui e por aí.

E essa é a nossa tarefa, portanto, nada de novo no front. A única novidade é que estamos mais fortes  para continuar a lutar por mais suavidade, mais diálogo e, portanto, mais alegria e vida na universidade, no nosso ambiente de trabalho, na nosso cotidiano profissional.



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário