quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Parabéns, Presidente!!!

Caro Lula:

Desculpe a proximidade, mas vou chamá-lo de você. Faço isto não por desrespeito, mas porque você, com sua história, nos autoriza.

Você nos ganhou. Ganhou a quase todos nós, mais de 80% da população. E isso é um feito tão grande nesse país de enormes desigualdades que nunca vai ser esquecido. Você encarna a maior aproximação que já houve entre os brasileiros, entre os diferentes brasis, entre as diferentes línguas portuguesas.

Esse sentimento de aproximação foi construído pelo seu percurso entre nós, brasileiros de todos os cantos, desde quando você se candidatou pela primeira vez, em 1989.

Não posso, assim como acho que nenhuma das pessoas que avaliam o seu governo como bom ou ótimo pode, esquecer as alegrias que você nos deu. Elas são muitas e estão elencadas por aí. Mas não estão apenas elencadas numa lista de feitos extraordinários.

Essas alegrias foram vividas por nós. E porque elas foram profundamente experienciadas por cada um desses que te aprovam, elas não podem ser negadas. Além disso, elas superam as tristezas que vieram com o duro desafio de governar o nosso país, o Brasil.

Hoje, ainda é seu aniversário. E eu gostaria de ter conseguido um voto a mais para Dilma para te dar de presente. Não consegui porque não tive a oportunidade de fazê-lo. Mas falei de você com muita gente, principalmente com meus alunos.

Meus presentes pra você, Lula, nesse dia 27 de outubro de 2010, são o meu entusiasmo e o meu orgulho de ter participado, junto com você, da história de reconstrução do nosso país, depois de tantos anos de ditadura e de governos distantes dos anseios da população brasileira.

Você é o maior Presidente que este país já teve. E isso não foi um presente, mas foi uma luta sua e uma luta de todos nós.

Nesse dia do seu aniversário, desejo a você, como desejamos a todos aqueles a quem queremos bem, um futuro de muita alegria e de muito entusiasmo com tudo o que você for fazer.

Desejo a você toda a alegria, todo o entusiasmo, todo o sentimento de esperança que você nos fez experienciar na vez em que quase se elegeu, em 1989, nas vezes em que se elegeu em 2001 e em 2005.

Tenho certeza de que vamos ficar mais uma vez alegres e entusiasmados juntos: vamos eleger a primeira mulher presidente do Brasil, Dilma Rousseff.

Toda a alegria e toda a esperança pra você, Lula.

Feliz Aniversário!!!

Um comentário:

  1. Em sua mensagem ao presidente, vc falou não apenas em seu nome mais no de muitos brasileiros. Muito obrigada!
    Recomendo-lhe visitar o blog do Ivan Cabral, pois ele publicou uma charge muito legal do Serra. O endereço é: www.ivancabral.com

    ResponderExcluir