sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Vamos conseguir!!! Dilma Lá!!!

Hoje fiquei bem contente porque tivemos as últimas pesquisas. Há uma clima de cuidado, mas é quase certo (não é certo porque ainda não é a noite de 31 de outubro) que a Dilma ganhe com uma boa diferença de votos do Serra.

Essa campanha foi importante. Apesar de nervosa e de baixo nível, foi importante.

Foi importante porque a governabilidade da candidata do Lula vai ser mais tranquila.

Foi importante porque ela, como dizem, "mostrou a que veio".

Foi importante porque o projeto Lula/Dilma, ou, o projeto do PT de ser um grande articulador de vocações e de vontades políticas (díspares, mas necessárias) deu certo (sendo assim, o PT assume, de uma vez por todas, as suas duas gigantescas tarefas: a de contribuição fundamental para a consolidação da democracia brasileira e a de vocação para assumir o posto da social-democracia no Brasil).

Foi importante porque mostrou que, apesar de nossos conservadorismos, vai vencer uma posição política que congrega (em sua grande maioria) as formas mais progressistas de ver o/ e de viver no mundo social.

Foi importante porque vamos mostrar ao mundo que esse nosso progressismo se CONCRETIZOU pela eleição do primeiro operário como presidente de um "gigante adormecido" e se CONCRETIZA pela eleição da primeira mulher presidente/a de um "gigante que se impõe", o Brasil. Quebramos muitos tabus em muito pouco tempo.

Foi importante porque vimos que nem só de progressismo vivemos. Vivemos também em uma sociedade em que muitos se orgulham (e em que outros fingem não ver) de suas práticas truculentas e preconceituosas, logo, injustas. A direita existe. A direita ruge. E temos que combater o bom combate com ela, sempre.

É isso, companheiros. A luta continua. Até o dia 31 de outubro, mas, principalmente, depois dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário